segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

EXPOSIÇÃO "O ATENEU HOMENAGEIA OS 35 ANOS DOS XUTOS"




Chegou ao fim a mostra de memorabilia que tive o prazer, conjuntamente com a minha filha, de organizar para a minha colectividade, o Ateneu Popular de Montijo.
Talvez ainda seja cedo para balanços, portanto não vou avaliar o sucesso que o evento teve ou não; isso caberá a outros. Ficarei grato se algum dos que por lá passaram e não assinaram, deixando a sua opinião, no Livro de Honra, que pomos à disposição em todos os eventos que o Ateneu organiza, o faça aqui. E não tenham receio de dizer mal, se acharam que a "coisa" estava mal.
Aquilo que aqui me traz é mais um agradecimento aos que colaboraram emprestando peças, aos que não o fazendo nos disseram porquê, mas também aos outros, aqueles que num determinado momento disseram sim e depois se "esquivaram", certamente com muito boas razões, mas que as podiam ter exposto; afinal ninguém é obrigado a nada que não queira. Interpretei isso como sinal de desconfiança na nossa capacidade para levar este desafio até ao fim. Deram-nos mais força. Obrigado, também, por isso!
Mas o que verdadeiramente me "lixou" foi a tentativa de boicote (não consigo encontrar outro termo) de determinada pessoa que até foi, talvez, a primeira a ter conhecimento da nossa intenção, decorria o mês de Março do ano passado! Depois duma carta da colectividade, seguiram-se "n" telefonemas e outros tantos adiamentos duma resposta...
Ainda continuo à espera do telefonema que mandou dizer me faria a dar notícias do pedido que foi feito. E nem era nada que o envolvesse a ele ou pertences seus!
Veio quem achou que mereceria a pena vir; ajudaram-nos aqueles que em nós acreditaram; a esses, repito, estamos gratos!
A pergunta que mais frequentemente me foi posta foi se os Xutos iam passar por lá. Nunca pude responder de forma conclusiva, porque... continuo à espera do tal telefonema! E bastava ter dito não...
Para terminar, digo que já tenho bilhete para o MEO Arena (oferta da filhota) e lá estaremos dia 7 de Março para cantar e saltar, comemorando os 35 anos dos Xutos!
Afinal, fomos nós que começámos os festejos!...
Duma coisa não vou desistir, não importa o tempo que demorar: ter um dos cartazes da exposição autografado pelos cinco!
Fernando Sampaio. 

Sem comentários:

Enviar um comentário